Veja dicas de gestão de estoque para pequenos comerciantes

A internet está cheia de textos e vídeos que falam de controle de estoque, às vezes com fórmulas e ferramentas nem tão simples assim, mas a WKY sabe que às vezes, para quem tem um pequeno negócio e tem que fazer tudo quase sozinho, as coisas tem que ser mais simples. Por isso elaboramos esse texto, voltado aos pequenos comerciantes aqui da região das vertentes.

Talvez pela dificuldade ou falta de compreensão da importância de gerenciar o estoque, muita gente negligencia essa tarefa, e isso pode trazer muito prejuízo.

01-Primeiro, por que a gestão de estoque é tão importante?

A gestão de estoque é um instrumento essencial para que as duas principais finalidades das empresas sejam alcançadas: o lucro e a satisfação dos clientes. Os empreendedores que fazem um bom gerenciamento de estoque conseguem praticar melhores preços, atender com maior agilidade, além de demonstrar mais qualidade no serviço prestado ou produto comercializado.

O que devo estocar?

Nem tudo pode ser estocado, principalmente produtos perecíveis. É preciso estar atento para o estoque ter um nível de segurança, afim de que não falte para o cliente, mas que não sobre e seu dinheiro fique parado.

Onde e como estocar?

Avalie o espaço físico da área de estocagem e escolha um local que permita as melhores condições de armazenamento, visualização, acesso e controle dos itens.

A organização nesse caso é essencial. De nada adianta ter um grande estoque, se você não encontra o que tem lá (isso fará você talvez comprar o que não precisa). E pior, imagina estragar produtos no estoque? Organização e boas condições garantirão o lucro.

Quanto estocar e por quanto tempo?

Para saber responder essa pergunta, siga as seguintes instruções: o estoque não deve estar alto quando o caixa (dinheiro disponível) estiver baixo; o nível dos estoques deve acompanhar a venda dos produtos.

Quando se tem uma previsão de vendas para o próximo período e as quantidades estocadas de cada artigo, basta acrescentar o tempo e a quantidade mínima exigida pelo fornecedor para repor os artigos a serem estocados.

 

Uma última dica é trabalhar com fornecedores confiáveis, como a WKY por exemplo, que entrega toda semana. Essa presença constante e fiel, aliada à nossa grande gama de produtos, garante que você não precise investir demais no estoque.

WKY

Distribuindo Parcerias!

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *