Veja como ganhar dinheiro com alimentos congelados

Hoje a WKY vai falar de alimentos congelados, uma boa oportunidade de negócio. Foi à partir da década de 80 que os alimentos congelados passaram a ocupar um espaço importante no cardápio dos brasileiros, parte disso se deu pela maior participação das mulheres no mercado de trabalho e a vida que se tornou a cada dia mais corrida.

Os congelados tornaram-se uma opção para quem não quer, ou não pode dispor de tempo preparando seus próprios alimentos, mas também não abre mão de uma alimentação saudável e saborosa.

O congelamento é um eficiente sistema de conservação de alimentos. É considerado o melhor método de preservação dos mais variados produtos, mesmo daqueles tidos como perecíveis, e pode se tornar uma boa fonte de renda para quem deseja empreender na área.

O empreendedor que tiver interesse em participar das oportunidades dessa área de negócios deve, em primeiro lugar, definir claramente o espaço em que deseja atuar. As oportunidades são amplas, porém, é importante uma análise sobre os nichos a serem explorados e a decisão sobre o público a ser atingido, geralmente composto por solteiros, casais jovens e pessoas que moram sozinhas. Desde comida light ou nutricionalmente balanceada para dietas até massas e pizzas, a oferta de alimentos congelados precisa agradar o perfil da demanda local.

Outra opção lucrativa é a produção de pães de queijo, salgados e tortas para lanchonetes, bares, cantinas escolares, quiosques, pontos de conveniência, restaurantes e buffets. Este mercado traz vantagens de escala e custos menores de negociação.

O setor está sujeito a uma intensa regulamentação e fiscalização da Agência de Vigilância Sanitária. As empresas devem detalhar no rótulo as informações nutricionais e a validade dos alimentos. É importante atentar para a temperatura de congelamento, que não pode ser superior a 18 graus negativos.

Além de caprichar na receita e na composição de marmitas saudáveis, é importante estar atento às embalagens, que precisam garantir a impermeabilidade, suportarem o frio do freezer e o calor do micro-ondas, e ainda serem atraentes aos clientes. É aí que a WKY entra na história.

Aqui na WKY, você encontra as embalagens adequadas, além de talheres, sacolas plásticas e outros insumos que o seu negócio vai precisar. Converse conosco, e boas vendas!

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *