Nem sempre é tão simples entender a compra do ponto de vista do cliente, o que ele busca, do que ele vai gostar, que marcas, que modelos… O dia a dia na loja e no pequeno mercado ajudam, a conversa com o cliente revela muito sobre isso, mas é importante estra atento e quem sabe, um passo à frente, é isso que vai diferenciar muitas vezes os que tem sucesso dos que não tem.
Esse passo à frente é muitas vezes dado pelas indústrias, que a cada dia tem se arriscado menos no lançamento de produtos sem o devido estudo, elas antecipam tendências e novidades. Além da indústria temos o distribuidor, e é aí que a WKY entra nessa história, distribuidores bem treinados e comprometidos com seus clientes, tem capacidade de orientar nas compras e ajudar nas melhores escolhas, isso pois estão em contato tanto com as indústrias quanto com outros varejistas.
Atento a tudo isso que explicamos acima, o varejista deve finalmente se fazer alguns questionamentos ao comprar:
-Qual o perfil do meu público?
-Qual é o tipo de compra que esse público faz em minha loja?
– Como está o mercado para a categoria?
– Quais as tendências de consumo e como está o momento?
– Quais categorias evoluíram e quais retraíram recentemente?
– Quais produtos vão trazer mais margem? Por quê?
Acertar na compra é fundamental, é ali que está o lucro e não na venda. Conte com a WKY neste processo.
WKY
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