Hoje vamos falar do papel alumínio

Hoje vamos falar de um dos campeões de vendas aqui na WKY, o papel alumínio. Na prática ele é a folha fina de alumínio, de espessura inferior a 0,2 mm, podendo em alguns casos chegar a 0,006 mm. Por ser fina, a folha metálica é altamente maleável e pode ser dobrada ou cobrir objetos com facilidade.

Esse item indispensável chegou ao mercado pela primeira vez em 1910 e nunca mais ninguém conseguiu viver sem isso. Ele costuma ser útil para embrulhar comidas, manter a temperatura dos alimentos e para uma série de outras atividades que muitas pessoas não conhecem, como afiar os utensílios de cozinha, por exemplo. Por este motivo, separamos cinco dicas que irão te ajudar a aproveitar, da maneira correta, todos os benefícios deste produto multifuncional.

01 – Usar do lado certo:

Fique tranquilo, os dois lados podem ser utilizados, mas se você entende a diferença entre eles, passa a usufruir melhor do produto.

Para assar use o lado brilhante pra dentro, virado para o alimento, pois ele agarra menos e ainda retém o calor, fazendo assar mais rápido. Para congelar use o lado brilhante para fora, isso pois ele vai refletir o calor externo e a luz (você vai economizar na energia elétrica).

02- Conservando alimentos naturais

Embrulhar as frutas com papel alumínio faz com que elas se conservem por muito mais tempo, mesmo estando fora da geladeira, até mesmo a banana vai demorar mais tempo pra escurecer. Além disso, você também pode conservar o alho, a cebola e outros temperos, que não estão sendo utilizados, com a ajuda do papel alumínio. Além de evitar que o mau cheiro se espalhe pela geladeira, este processo ajudará a manter a umidade e o frescor dos alimentos.

03-Afiando a tesoura sozinho!

As tesouras e facas perdem o corte de acordo com o uso, mas podemos recuperá-lo com papel alumínio. Basta amassar bem o papel e corta-lo pelo menos umas dez vezes com a tesoura ou a faca, acredite, ela vai estar amoladinha no final.

04- Evitando sujeira e diminuindo o esforço

Com essa vida corrida, que tal evitar trabalho na cozinha? Você pode cobrir a chapa do fogão com papel alumínio na hora de fritar alimentos, ou mesmo cobrir o fundo do forno na hora de assar aquela lasanha que pinga queijo.

Ao terminar é só pegar o papel e jogar fora. Prático né?

05- A dica mais importante

O papel alumínio serve pra muita coisa, e vai no freezer, no forno, na geladeira, vai até no carro rumo à praia enquanto conserva a famosa farofa, mas jamais, em hipótese alguma, leve ao micro-ondas, pois senão na melhor das hipóteses seu forno vai estragar e na pior delas, você pode provocar um incêndio.

Espero que tenham gostado das dicas, e até a próxima!

WKY

Distribuindo Parcerias!

 

 

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *