Entenda como surgiu e qual o papel do atacadista distribuidor no mercado

Já parou pra pensar na infinidade de marcas grandes e pequenas que você tem à sua disposição em um supermercado? Já imaginou se cada empresa tivesse que ter um vendedor visitando cada ponto comercial do planeta? Se imaginou, provavelmente você chegou à conclusão de que seria impossível, e seria mesmo, e é aí que entram os distribuidores, como nós da WKY.

Como isso começou

 No princípio do desenvolvimento econômico mundial, surgiu nas cidades um agente econômico que serviu de intermediário entre os produtores e os consumidores – o posto de troca. Esse tipo de comércio existe até hoje em alguns ramos, podemos citar como exemplo o CEASA, que distribuiu produtos da agricultura dessa mesma forma, mas a evolução dos postos de troca se deu com o advento dos atacadistas distribuidores.

Esse agente econômico passou a cumprir uma importante tarefa: reduzir a discrepância entre a quantidade e a variedade de mercadorias compradas e vendidas pelo varejo.

Os atacadistas compram de várias marcas, de vários locais, e em uma determinada região distribuem esses produtos todos nos mais variados pontos comerciais. As pequenas indústrias foram particularmente as que mais se beneficiaram, pois dificilmente elas conseguiriam colocar seus produtos em nível nacional através de seus representantes comerciais. Os atacadistas possuem estoques e frota própria, o que possibilitou atender rapidamente o varejo com pequenas quantidades e grande variedade de produtos.

E é dessa forma que atacadistas distribuidores, como nós da WKY, fazem a economia girar, fazem produtos de longe chegarem com preços competitivos até a você. A WKY distribui para quase 40 cidades do Campo das Vertentes, Centro Oeste, Centro e Zona da Mata Mineiras, são milhares de itens, converse com a gente.

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *