Como Abrir Uma Confeitaria

Hoje a WKY, sempre pensando em incentivar novos e promissores negócios, vai te dar dicas simples sobre como abrir uma confeitaria e como manter seu negócio para gerar renda. Confeitaria é o tipo de negócio que não precisa de época para gerar lucros. Quando nos referimos à época, quer dizer em relação a temporadas, caso que enfrentam os donos de sorveteria que no inverno tem as vendas caindo drasticamente, de lanchonetes próximo a escolas que nas férias vendem pouco ou fecham, entre outros. Com uma confeitaria não há esta desvantagem, apenas épocas que vendem mais, que são geralmente fim de ano e maio, o mês das noivas.

Para quem não conhece o ramo, uma confeitaria é um tipo de loja de alimentos especializada em bolos confeitados e guloseimas. Os tipos de bolos e doces vão depender do dono e do padeiro ou cozinheira que irá trabalhar ou fornecer, e ai conta a criatividade.

Existe no mercado atual confeitarias especializadas em bolos de noivas, apenas de bolos para festas sob encomenda, bolos para eventos corporativos e as que vendem bolos confeitados todos os dias, não importa a época ou o tema, e é claro, aquelas que se especializam em bolinhos, bolos de pote u doces em geral.

Começando

Este tipo de negócio pode começar em casa, isso reduz custos mas há de se tomar cuidado para manter a organização com os ingredientes, os custos e a rotina.

Mas se você tem capital para montar em um espaço legal, com mesas e cadeiras… isso vai ajudar a ter um bom retorno mais rapidamente. É importante buscar um contador e registrar devidamente seu negócio, uma dica importante é que você pode registrar como MEI (micro Empreendedor Individual) e ter um custo mensal bem baixo.

Como Divulgar Uma Confeitaria

Existem boas maneiras de divulgar este tipo de negócio. Primeiramente você precisa de uma boa logomarca e cartões de visita. Em seguida pode usar as redes sociais, uma panfletagem e é claro, um contato direto com empresas e profissionais que lidam com casamentos e festas (esses contatos valem ouro).

Dicas De Como Manter Uma Confeitaria De Sucesso

Após abrir a confeitaria e divulgar, o processo mais lento, porém não menos importante, é a gerência do negócio, pois sem boas vendas ele não irá se manter. A primeira dica é ter bastante carinho com o produto que irá vender. Caso não seja você quem vá fazer os bolos, tenha certeza que a pessoa que irá ficar encarregada desta parte será realmente boa.

Não use jamais matéria prima barata, de baixa qualidade. Lembre-se ainda que as pessoas comem com os olhos antes de comerem com a boca, então é importante que seus bolos e doces sejam bonitos.

E por falar em apresentação, as embalagens são parte fundamental. Aqui na WKY você encontra uma linha completa para bolos e doces, que irá valorizar e garantir higiene ao seu produto, e é claro, sem ter que custar caro pra isso. Bons negócios!

WKY

Distribuindo Parcerias!

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *